17
jul
logo-instagram-android

Como solucionar problemas do Instagram no Android Parte 2


Hoje vamos aprender como solucionar problemas do Instagram no Android Parte 2.

Já escrevemos um post como solucionar problemas com o Instagram Parte 1. Caso seu problema ainda persistir, confira mais dicas abaixo.

Recebemos diversos comentários das pessoas reclamando que estão com problemas com o Instagram no Android, especificamente as pessoas que usam o Samsung Galaxy Y, e Galaxy Ace.

Fizemos diversas pesquisas na internet sobre o assunto, inclusive no fórum do próprio Instagram.

O que podemos dizer é que alguns aparelhos apresentam problemas, e que os desenvolvedores do Instagram estão trabalhando para resolver, pois isso é generalizado, por isso vários usuários estão com o mesmo problema.

Nesse tutorial como solucionar problemas do Instagram no Android Parte 2, vamos trazer alguns passos que podem resolver o problema.

Passo 1: Instalação do Instagram.

Quando o Instagram der algum tipo de problema, tente remover e instalar novamente, na maioria dos casos isso pode resolver.

Entre nas configurações do Instagram, e desabilite a opção de Câmera Avançada.

Após a reinstalação do Instagram, reinicie o smartphone ou tablet com Android, para ele poder reler as configurações de todos os aplicativos na inicialização do sistema.

Passo 2: Verifique se existe alguma atualização do aplicativo na Play Store.

Sempre verifique se existe atualizações dos aplicativos que você tem instalado no seu smartphone ou tablet com Android, normalmente quando lançam atualizações são para corrigir bugs que existem nos aplicativos.

Isso vale para o Instagram também.

Passo 3: Verifique sua conexão com a internet.

A rede 3G no Brasil ainda é muito ruim e precária, por isso as vezes as suas fotos podem demorar para serem postadas no Instagram, ou dão erro na hora do envio, pela instabilidade na conexão.

Sempre que for postar suas fotos por uma rede 3G, tente não ficar se movimentando com o smartphone, pois isso pode causar perda do sinal, e a fotos podem dar erro de envio.

Procure sempre postar suas fotos pela rede wireless,  pois além de ser mais rápido, tem menos chances de dar erros de envio.

Passo 4: Midias Sociais.

Se quando for compartilhar suas fotos no Facebook ou Twitter e der algum erro, refaça as conexões com os aplicativos nas configurações do Instagram.

Entre no aplicativo, desconecte as midias sociais e conecte novamente, isso normalmente resolve o problema de compartilhamento com as redes sociais.

Verifique também se existem atualizações do Facebook e Twitter na Play Store, pois as vezes pode ter um aplicativo com bug, e você pode pensar que o problema é com o Instagram, quando na verdade não é.

Passo 5: Fotos do PC para o smartphone ou tablet com Android.

Muitas pessoas reclamam que quando passam fotos do pc para o smartphone ou tablet com Android, elas saem cortadas ou com o fundo preto.

Após pesquisa na internet, constatamos que os smartphones Samsung Galaxy Y e Galaxy Ace, não possuem um processamento muito poderoso, por se tratarem de uma linha mais barata de smartphones da Samsung.

Sendo assim, eles não conseguem processar grandes informações, como efeitos em fotos, filtros e tratamentos que o Instagram necessita para executar essas funções.

Finalizando…

Nosso conselho é, evitem compartilhar fotos passadas do pc para o smartphone, pelo menos até os desenvolvedores conseguirem solucionar esse problema.

Essas foram algumas soluções que encontramos, e que já deram certo com alguns usuários que estavam com problemas com o Instagram. Façam todos os passos, e se resolverem o problema nos dêem um retorno nos comentários.

Gostou da dica de como solucionar problemas do Instagram no Android Parte 2 ?. Então nos siga no Twitter @visitaamiga, ou curta nossa Fan Page facebook.com/visitaamiga e possua novas informações todos os dias.

Se você deseja que um técnico vá até a sua empresa, ou domicílio, resolver o seu problema, entre em nosso site Visita Amiga e saiba mais sobre nossos serviços.